Swip

Rua Camboatá, 67 - Jardins do Bosque - Cachoeirinha/RS
Fones: (51) 3041-2993 / 3041-2973 / Fax: 3041-2953
atendimento@swip.com.br

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.com

A nova concepção sobre Data Centers

Data center - exemplo

Vislumbrada por Steve Jobs em 1997 com a frase “Por que carregar um disco rígido a todo momento se você pode acessar os dados remotamente?”
Um centro de processamento de dados (CPD), também conhecido como data center, é um local onde estão concentrados os sistemas computacionais de uma empresa ou organização, como um sistema de telecomunicações ou um sistema de armazenamento de dados, além do fornecimento de energia para a instalação.
Montados num salão protegido contra acesso indevido, tem piso elevado para possibilitar a passagem de cabos elétricos e de dados, armários metálicos (racks), onde são montados os equipamentos e um ambiente totalmente controlado.
Contam com sistemas de extinção de incêndios, sistema inteligente de detecção precoce de fumo e extinção de incêndio com gás inerte, para não afetar os equipamentos. O acesso é controlado por cartões eletrônicos e/ou biometria, monitorização permanente, acesso por porta-eclusa. Ar-condicionado de precisão com monitorização constante, mantém a temperatura constante, resfriando os equipamentos. Ambiente operacional monitorizado permanentemente, em todos os aspectos, físicos e lógicos.
O abastecimento de energia, além da concessionária local, usa geradores de energia de grande capacidade e fonte de alimentação ininterrupta (também comumente chamados de UPS ou no-breaks) de grande porte, montados em salas anexas, para manter os equipamentos ligados, mesmo em caso de queda no fornecimento. CPDs consomem até cem vezes mais energia que um escritório comum.
A Swip com forte conhecimento e experiência nestas instalações, oferece a solução completa na montagem de CPD's. Entre em contato conosco e solicite o seu projeto.